Planejamento Estratégico |
Local e Assunto: à combianr
Data: 01/01/2015 a 30/12/2015
Objetivo
Estruturar um Planejamento Estratégico mercadológico.
Metodologia
Aula expositiva, escolha de um negócio e aplicação dos conhecimentos na prática.
Cronograma
Caracterização do negócio. Missão.
Visão.
Valores.
Fatores chaves de sucesso.
Fatores críticos de sucesso.
Objetivos e orçamentos. Marketing – Mix – 4ps
(preço, produto, distribuição, comunicação).
Política ambiental.
Mercado. Concorrentes.
Fornecedores. Clientes. Matriz Swot (forças, oportunidades, fraquezas e ameaças).
Plano de ação
A quem se Destina
Empresas e público em geral.
Consultor
André Roese - .
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Passo Fundo em (2004). Especialista em Agronegócio pelo Centro de estudos e Pesquisas em Agronegócio - CEPAN da UFRGS (2008). Especialização (em curso) em gestão de projetos pela ESPM (2010-11). Experiência na área Administrativa, Bancária e vendas. Desenvolvimento de produtos de educação na área de Gestão. Experiência na organização de treinamentos, palestras, consultoria, assessoria e Workshop. Habilidade em prospecção e manutenção de clientes corporativos. Experiência em docência de cursos como: Logística, Supplay Chain, Gestão de Compras; Gestão de Estoques, e Empreendedorismo. Conhecimento em Cadeias Produtivas e Cooperação Interorganizacional, Gestão do Conhecimento, Inglês básico e leitura avançada. Atuou em grandes empresas como Banrisul, Unibanco, SESC-RS, Faculdades SENAC-Porto Alegre. UPF-Universidade de Passo Fundo.